IPTU 2023

Os contribuintes de Bom Jesus - Piauí já podem acessar as guias para pagamento do IPTU 2023 pelo site oficial do município. Conforme a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, através do Departamento de Tributação, o contribuinte que desejar se adiantar e baixar as guias, de forma online, já pode fazer através do atendimento via Whatsapp com o número: (89) 98150-7767, ou por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e ainda diretamente pelo: https://bomjesus.pi.gov.br/iptu
O atendimento ficará disponível de segunda sexta-feira das 8:00 às 17:00.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela é em 20 de novembro de 2023, este ano com desconto de 10%. Ou pode ser parcelado em até 3x. A Administração Municipal pede que os cidadãos busquem preferencialmente o acesso on-line as suas guias. Para quem desejar retirar de forma presencial, as entregas acontecerão no prédio administrativo, setor de tributação.
O IPTU é uma das principais receitas próprias do município, ao lado do ISS (Imposto Sobre Serviços), ambos são um dos principais impostos que garantem a arrecadação das prefeituras e o financiamento dos serviços públicos.
Para conseguir retirar a guia via internet tenha em mãos o número do CPF ou inscrição imobiliária que consta no carnê antigo.

Decreto Nº94 calendário Fiscal do IPTU